Outros Assuntos

Aprender a perguntar

Há quem diga que a corrupção que assola o Brasil está enraizada no povo. E isto se manifesta nas pequenas atitudes. Quem assume uma postura correta diante do errado leva pedradas por isso.

Esta mentalidade pode acabar? Fizemos esta pergunta a Luiz Felipe Pondé, Professor, Cientista Político e Filósofo, que esteve em Curitiba, no final do ano passado, dando uma palestra num evento voltado ao Cooperativismo.

Para Pondé, a Filosofia ensina o indivíduo a fazer perguntas.

Corrupção influencia no voto?

O Cientista Político, Filósofo e Professor Luiz Felipe Pondé não se considera um entusiasta político, nem de longe. O que ele espera das Eleições 2018? Para Pondé, a corrupção, assim como outros males da sociedade, não se extinguirá, mas pode ser cada vez mais combatida e acuada. Mas a população, segundo apontam as pesquisas, parece não estar muito preocupada com isso na hora de votar.

Operação Lava Jato

O que a Operação Lava Jato trouxe de legado para a política brasileira? O Professor, Filósofo e Cientista Político Luiz Felipe Pondé, responde.

“Idiota” é quem defende Ditadura

A esquerda brasileira ficou “baqueada” depois dos inúmeros casos de corrupção descobertos nos Governos Lula e Dilma. O que surgiu depois disso foram grupos pequenos de jovens lideranças contestadoras do atual quadro.

Luiz Felipe Pondé, Cientista Político, Filósofo e Professor, descreve assim o cenário atual da política brasileira.

O atual momento brasileiro

Luiz Felipe Pondé é Cientista Político, Filósofo e um dos palestrantes mais famosos do Brasil. É também comentarista do Jornal da Cultura, da TV Cultura, de São Paulo, e participa de vários debates nos meios de comunicação.

No final do ano passado Pondé esteve em Curitiba, quando proferiu palestra no Encontro Estadual de Cooperativistas Paranaenses. Na entrevista que fizemos com ele, o Professor fez uma análise do momento político atual do Brasil e o comparou com outros momentos da história.

Scroll to top