Economia

Parceria de sucesso

Download

Como nasceu a parceria entre a Capital Contabilidade On Line e o Sindicato dos Representantes Comerciais do Paraná, o SIRECOM/PR? Quem responde a esta pergunta é o Diretor da empresa, Alexssandro da Silva.

Para mais informações sobre a parceria Capital Contabilidade On Line-SIRECOM/PR acesse o site www.cacontabil.com.br, baixe o App SIRECOM ou ligue (41) 3234-5213.

Mais de 20 anos de Web

Download

Uma empresa com mais de 20 anos em experiência na Web, hoje uma das principais ferramentas do Empreendedorismo moderno. Estamos falando da Capital Contabilidade On Line, a mais nova parceira do SIRECOM/PR.

Alexssandro da Silva, Diretor da Capital, continua a contar para nós um pouco da história e do posicionamento da empresa no mercado.

Para mais informações sobre a parceria Capital Contabilidade On Line-SIRECOM/PR acesse o site cacontabil.com.br, baixe o App SIRECOM ou ligue (41) 3234-5213.

Contabilidade

Download

O Sindicato dos Representantes Comerciais do Paraná celebrou uma parceria com a Capital Contabilidade On-Line para organizar os cálculos dos profissionais que já estão encarando as primeiras mudanças de 2018: novo limite do MEI, novas regras do Simples Nacional e mudanças na Lei Trabalhista.

Conversamos com Alexssandro da Silva, o Diretor da Capital Contabilidade. Ele começa nosso papo contando um pouquinho da história da empresa.

Para mais informações sobre o convênio CAPITAL ONLINE consulte o APLICATIVO SIRECOM ou visite o site www.cacontabil.com.br

Você também pode ligar para (41) 3234-5213.

Infraestrutura

Download

O Governo está costurando um plano logístico exclusivo para o agronegócio brasileiro. Conduzido pela Embrapa Territorial, com sede em Campinas (SP), o trabalho elege como prioritárias 30 obras de rodovias, ferrovias e hidrovias, oito das quais com potencial para resolver cerca de 60% dos gargalos de transporte enfrentados atualmente pelo setor. A medida vai beneficiar criadores de aves, suínos, bovinos, ovinos e caprinos de todo o País.

Maiko Zanella, Analista Técnico da Gerência de Desenvolvimento Técnico do Sistema OCEPAR (Organização das Cooperativas do Paraná), acredita no sucesso deste plano.

Milho

Download

No dia 29 de dezembro, foram publicadas, no Diário Oficial da União, a Resolução 6 e a Portaria 2.546, dos Ministérios da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, da Fazenda, do Planejamento e da Casa Civil da Presidência da República, prorrogando até 31 de dezembro de 2018 a venda direta, em balcão, de até 250 mil toneladas de milho do estoque remanescente de 2017 para os pequenos criadores de aves, suínos, bovinos, ovinos e caprinos de todo o País.

Maiko Zanella, Analista Técnico da Gerência de Desenvolvimento Técnico do Sistema OCEPAR (Organização das Cooperativas do Paraná) explica como o setor produtivo recebeu esta novidade.

Inadimplência

Download

Quase 90% das Famílias do Paraná tinham algum tipo de dívida no ano que passou. Este dado deixou o Estado na liderança do ranking de endividados de 2017. Foi o que mostrou a Radiografia do Endividamento e Consumo no Paraná.

A radiografia foi elaborada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado, a FECOMÉRCIO/PR, com base em dados da CNC (Confederação Nacional do Comércio). Priscila de Andrade, Coordenadora de Pesquisas da FECOMÉRCIO/PR, diz o que esperar do comportamento do consumidor paranaense em 2018.

Tipos de Dívidas

Download

A Radiografia do Endividamento e Consumo do Paraná em 2017, elaborada pela Federação do Comércio do Estado, trouxe algumas informações importantes nos tipos das dívidas, na porcentagem da renda comprometida e no tempo do endividamento. Priscila de Andrade, Coordenadora de Pesquisas da FECOMÉRCIO/PR, detalha pra nós.

Endividamento

Download

O Paraná foi o Estado com o maior percentual de endividados em 2017. Segundo a Radiografia do Endividamento e Consumo, elaborada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná, com base em dados da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), 87,9% das famílias paranaenses possuía algum tipo de dívida ao longo do ano passado. A média anual brasileira ficou em 60,7%.

Priscila de Andrade, Coordenadora de Pesquisas da FECOMÉRCIO/PR, aponta as razões para isso. Priscila também analisa a Intenção de Consumo das Famílias do PR em 2017.

 

Agro superando desafios

O agronegócio paranaense tem se empenhado em ajudar o Brasil a bater recordes na Balança Comercial. Depois do histórico desempenho de 2017, é preciso superar desafios para que 2018 atinja um patamar ainda mais superior.

O Superintendente do Sistema OCEPAR, Robson Mafioletti, cita avanços nas áreas sanitária e de infraestrutura. A recuperação dos preços internacionais dos bens primários e a safra recorde fizeram a balança comercial fechar 2017 com o melhor saldo positivo registrado até hoje. No ano passado, o país exportou US$ 67 bilhões a mais do que importou, melhor resultado desde o início da série histórica, em 1989.

2018: ano atípico

Conseguirá a Balança Comercial brasileira superar em 2018 o superávit recorde registrado em 2017? Quem faz esta análise pra nós é Robson Mafioletti, Superintendente do Sistema OCEPAR.

Scroll to top