Cooperativismo

Parcerias

Download

SESCOOP/PR e SENAC/PR começaram 2018 estreitando o relacionamento entre as duas entidades. Durante visita à sede do Sistema OCEPAR, nesta semana, o Diretor Regional do SENAC/PR, Vitor Monastier, apresentou, entre outros itens, o portfólio de Cursos à Distância do SENAC/PR, com diversas opções de interesse do Cooperativismo.

Entre elas as formações em Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em Administração, Técnico em RH e Técnico em Meio Ambiente. Estes são apenas alguns frutos que serão colhidos este ano, diz o Superintendente do SESCOOP/PR, Leonardo Boesche.

Infraestrutura

Download

O Governo está costurando um plano logístico exclusivo para o agronegócio brasileiro. Conduzido pela Embrapa Territorial, com sede em Campinas (SP), o trabalho elege como prioritárias 30 obras de rodovias, ferrovias e hidrovias, oito das quais com potencial para resolver cerca de 60% dos gargalos de transporte enfrentados atualmente pelo setor. A medida vai beneficiar criadores de aves, suínos, bovinos, ovinos e caprinos de todo o País.

Maiko Zanella, Analista Técnico da Gerência de Desenvolvimento Técnico do Sistema OCEPAR (Organização das Cooperativas do Paraná), acredita no sucesso deste plano.

Milho

Download

No dia 29 de dezembro, foram publicadas, no Diário Oficial da União, a Resolução 6 e a Portaria 2.546, dos Ministérios da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, da Fazenda, do Planejamento e da Casa Civil da Presidência da República, prorrogando até 31 de dezembro de 2018 a venda direta, em balcão, de até 250 mil toneladas de milho do estoque remanescente de 2017 para os pequenos criadores de aves, suínos, bovinos, ovinos e caprinos de todo o País.

Maiko Zanella, Analista Técnico da Gerência de Desenvolvimento Técnico do Sistema OCEPAR (Organização das Cooperativas do Paraná) explica como o setor produtivo recebeu esta novidade.

Agro superando desafios

O agronegócio paranaense tem se empenhado em ajudar o Brasil a bater recordes na Balança Comercial. Depois do histórico desempenho de 2017, é preciso superar desafios para que 2018 atinja um patamar ainda mais superior.

O Superintendente do Sistema OCEPAR, Robson Mafioletti, cita avanços nas áreas sanitária e de infraestrutura. A recuperação dos preços internacionais dos bens primários e a safra recorde fizeram a balança comercial fechar 2017 com o melhor saldo positivo registrado até hoje. No ano passado, o país exportou US$ 67 bilhões a mais do que importou, melhor resultado desde o início da série histórica, em 1989.

2018: ano atípico

Conseguirá a Balança Comercial brasileira superar em 2018 o superávit recorde registrado em 2017? Quem faz esta análise pra nós é Robson Mafioletti, Superintendente do Sistema OCEPAR.

Agronegócio x Balança Comercial

O agronegócio brasileiro mais uma vez teve papel fundamental nos números da Balança Comercial brasileira. No ano que acabou de terminar, os negócios vindos do campo foram responsáveis por quase a metade das exportações registradas pelo País.

Quem destaca esta pujança é o Superintendente do Sistema OCEPAR, Robson Mafioletti.

Balança Comercial

A recuperação dos preços internacionais dos bens primários e a safra recorde fizeram a balança comercial fechar 2017 com o melhor saldo positivo registrado até hoje. No ano passado, o país exportou US$ 67 bilhões a mais do que importou, melhor resultado desde o início da série histórica, em 1989.

Para o Superintendente do Sistema OCEPAR (Organização das Cooperativas do Paraná), Robson Mafioletti, o resultado foi dentro do esperado.

Quem não aderir ao CAR vai ter problemas

Produtores rurais de todo o Brasil têm até o dia 31/05 deste ano para fazer a inscrição no Cadastro Ambiental Rural. O prazo foi prorrogado pelo Governo Federal no finzinho do ano passado.

Silvio Krinski, que é o Coordenador da Gerência de Desenvolvimento Técnico do Sistema OCEPAR (Organização das Cooperativas do Paraná) alerta para os problemas que os donos de propriedades rurais terão se não aderirem ao Cadastro.

Prorrogado prazo de inscrição do CAR

The Big Oxmox advised her not to do so, because there were thousands of bad Commas, wild Question.

Cadastro Ambiental Rural

The Big Oxmox advised her not to do so, because there were thousands of bad Commas, wild Question.

Scroll to top