Agronegócio

Parcerias

A 12ª Temporada da Expedição Safra traz novidades. E quem nos fala sobre elas é Flávio Bernardes, um dos integrantes deste projeto técnico-jornalístico da Gazeta do Povo. A Expedição Safra tem uma série de apoiadores. Entre eles a Organização das Cooperativas do Paraná, a OCEPAR, explica Flávio.

A Expedição Safra sai a campo para acompanhar a colheita de grãos do Ciclo 2017/18. O primeiro roteiro dessa segunda fase é formado por Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, na Região Centro-Oeste, e pelo Paraná, no Sul do país. Além de acompanhar o trabalho dos produtores, cooperativas e institutos de pesquisa, a equipe do projeto vai visitar o Show Rural, em Cascavel (PR).

Mais informações: www.expedicaosafra.com.br

Acesse ainda: www.paranacooperativo.coop.br

Expedição Safra

A 12ª Edição da Expedição Safra sai a campo para acompanhar a colheita de grãos do Ciclo 2017/18. Nesta Temporada, o Brasil tem potencial para colher 115,02 milhões de toneladas de soja e 90,15 milhões de toneladas de milho, conforme projeção inicial da Expedição Safra. A maior parte da oleaginosa sairá das lavouras do Centro-Oeste.

Um dos integrantes da Expedição Safra, Flávio Bernardes, dá mais detalhes. Flávio também lista as regiões que serão visitadas pela Expedição Safra.

Para mais informações: www.expedicaosafra.com.br

Boas de evento!

Download

As cooperativas do Paraná representam a pujança do agronegócio do Estado em particular e do Brasil como um todo. Mas em momentos como o Show Rural, tradicional feira de tecnologia que acontece nesta semana, em Cascavel, o Cooperativismo mostra que é bom de evento também! Afinal de contas, quem organiza a feira é a COOPAVEL. Samuel Milleo Filho, Coordenador de Comunicação Social do Sistema OCEPAR, reforça este pensamento.

A OCEPAR estará pela 17ª vez no Show Rural, com um estande. Para mais informações sobre as atividades que a entidade vai desenvolver lá, acesse o site: www.paranacooperativo.coop.br

E sobre o Show Rural, o site é: www.showrural.com.br

Presença tradicional

Download

Pela 17ª vez o Sistema OCEPAR (Organização das Cooperativas do Paraná) montará seu estande no Show Rural COOPAVEL, tradicional feira de Tecnologia no Campo, que acontece em Cascavel, Oeste do Paraná, semana que vem. Samuel Milleo Filho, Coordenador de Comunicação Social do Sistema OCEPAR, cita duas importantes atividades que acontecerão no estande: a presença da Unidade Móvel do Programa “Cuide-se”, do SESI, que vai oferecer exames de prevenção ao Câncer de Mama e Pele, além de diagnósticos; e a realização de duas palestras com profissionais da EMBRAPA Soja, de Londrina/PR, e EMBRAPA Gado de Leite, de Minas Gerais. O Show Rural COOPAVEL vai de 05 a 09/02. Para mais informações, acesse: www.showrural.com.br

30 Anos

Download

Uma das mais importantes feiras de tecnologia no campo do Brasil completa em 2018 trinta anos! É o Show Rural COOPAVEL, que acontece na semana que vem, em Cascavel, Oeste do Paraná. Dilvo Grolli é o Presidente da COOPAVEL e reforça o convite aos interessados.

Só tem novidade!

Download

O Show Rural COOPAVEL é um evento já conhecido nacionalmente pelas novidades tecnológicas que o homem do campo encontra à sua disposição. Nas palavras de Dilvo Grolli, o Presidente da COOPAVEL, tudo é novidade no Show Rural. Fica difícil até citar uma ou outra. O Show Rural COOPAVEL 2018 acontece de 05 a 09/02. Para mais informações: www.showrural.com.br

Show Rural

Download

Uma das feiras mais importantes quando o assunto é tecnologia no campo vai começar! É o Show Rural 2018! Conversamos com o Presidente da cooperativa que organiza o evento, a COOPAVEL, de Cascavel, Região Oeste do Paraná. Dilvo Grolli diz que a expectativa para este ano é superar os números da edição do ano passado. O Show Rural COOPAVEL 2018 acontece de 05 a 09/02. Para mais informações: www.showrural.com.br

Segurança Alimentar

Download

O volume de embarques de carne de frango fechou 2017 com um aumento de cerca de 1,5% em relação ao ano anterior. Segundo a Secretaria de Comércio Exterior, vinculada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, o Paraná respondeu por quase 40% deste montante. Ainda que o setor esperasse mais, os números registrados reforçam que o Paraná, em especial, e o Brasil, como um todo, estão se transformando em referência de segurança alimentar para o mundo. Para o Presidente do Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Estado do Paraná, o SINDIAVIPAR, Domingos Martins, isto já é realidade.

Avicultura

Download

A indústria avícola paranaense fechou o ano de 2017 com números que comprovam a qualidade do que produz. O setor apresentou crescimento em todos os seus índices. De acordo com a Secretaria de Comércio Exterior (SECEX), vinculada ao Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), as receitas em exportações aumentaram 8,4%, somando um valor de US$ 2,51 Bilhões. Mas este resultado poderia ser melhor, na avaliação do Presidente do SINDIAVIPAR (Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Estado do Paraná), Domingos Martins.

Centro-Oeste

A colheita da soja, principal cultura agrícola do Brasil, começou no maior produtor nacional: O Mato Grosso. Segundo dados do Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea), 1,3% dos 9,39 milhões de hectares semeados naquele Estado foram colhidos. O percentual está abaixo do registrado na última safra (5,33%) e da média estadual (2,9%). Mas a expectativa é que a colheita vai ganhar volume na primeira quinzena de fevereiro, se o tempo permitir, diz o Integrante da Expedição Safra, Gabriel Azevedo. A Expedição Safra é um Projeto Técnico-Jornalístico da Gazeta do Povo e que tem como um dos seus apoiadores o Sistema OCEPAR.

Scroll to top