Destaques, fique por dentro em um clique.

Coloque nossas editorias em seu website

Caso tenha gostado dos nossos serviços de editoria a Webcombrasil disponibiliza as editorias para que possa ser inserida em site, blogs, etc. Basta copiar e colar este código ao lado no local apropriado em seu website.

Agronegócios

 

09/12/2016 IBGE mantém estimativa de safra 14% maior em 2017

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou nesta quinta-feira (8) novo prognóstico de safra para 2017. O segundo levantamento, feito em novembro, manteve a estimativa do anterior, realizado em outubro, de que a safra de 2017 será 14,2% superior à deste ano.

Repórter: Caroline Cury
09/12/2016 Manejo de pragas e produção orgânica são contrapontos ao uso de agrotóxicos

A produção orgânica é o componente mais importante para ser utilizado como contraponto aos agrotóxicos no Brasil, na avaliação do professor Carlos Hugo Rocha, da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), no Paraná, membro da Rede de Especialistas em Conservação da Natureza.

Repórter: Alexandre Salvador
08/12/2016 Empresas são treinadas por multinacional para aplicação de herbicidas do MIV

O manejo da vegetação debaixo das linhas de transmissão de energia elétrica precisa de uma solução eficiente e sustentável. É por isso que uma multinacional americana trouxe ao Brasil uma técnica já empregada com sucesso nos EUA e no Canadá: o MIV (Manejo Integrado de Vegetação).

Repórter: Alexandre Salvador
07/12/2016 Expedição Safra lança conteúdo especial sobre o Canal do Panamá

O novo Canal do Panamá promete alterar a configuração logística intercontinental. A ampliação das eclusas permitiu a entrada de embarcações com até 150 mil toneladas (Neopanamax) – navios 2,5 vezes maiores que os recepcionados até então, os Panamax.

Repórter: Alexandre Salvador
07/12/2016 Professor da UNESP garante que quem mais ganha com o MIV é a biodiversidade

A biodiversidade só tem a ganhar com a implantação do Manejo Integrado de Vegetação que a multinacional americana Dow AgroSciences está trazendo ao Brasil. Este otimismo é compartilhado pelo Professor da UNESP, Robinson Pitelli, que conheceu um Projeto-Piloto do MIV em Piracicaba/SP.

Repórter: Alexandre Salvador
06/12/2016 Entenda como funciona o MIV (Manejo Integrado de Vegetação)

A multinacional americana Dow AgroSciences está trazendo ao Brasil uma solução inovadora no controle de plantas que podem colocar em risco torres de energia elétrica que atravessam matas Brasil adentro. O MIV (Manejo Integrado de Vegetação) já é um sucesso há mais de meio século em países como EUA e Canadá.

Repórter: Alexandre Salvador
05/12/2016 Redução nas emissões de CO2 é um dos benefícios ambientais do MIV

O Manejo Integrado de Vegetação (MIV), trazido ao Brasil pela americana Dow AgroSciences chega para auxiliar no desafio do controle da vegetação nas faixas de passagem de torres de luz.

Repórter: Alexandre Salvador
05/12/2016 CONAB realiza primeiros leilões de PEPRO e PEP da Safra 2016 de trigo

O Ministério da Agricultura promoveu, nesta sexta-feira (02/12), os primeiros leilões de trigo da Safra 2016, nas Modalidades Prêmio Equalizador Pago ao Produtor Rural (PEPRO) e Prêmio para Escoamento do Produto (PEP).

Repórter: Alexandre Salvador
02/12/2016 Seminário da C. VALE destaca atitudes vencedoras

Quase duas mil pessoas participaram na semana passada do 17º Seminário Motivacional da C. VALE. O Ilusionista e Consultor Carlos Hilsdorf ministrou uma palestra-show com o Tema Atitudes Vencedoras.

Repórter: Alexandre Salvador
02/12/2016 Manejo Integrado de Vegetação (MIV) chega ao Brasil para auxiliar no desafio do controle da vegetação nas faixas de passagem de torres elétricas

O controle da vegetação em faixas de passagem de torres elétricas é um desafio para as companhias que atuam no setor. A partir de agora, o Brasil passa a contar com um sistema que já está consolidado nos EUA e no Canadá há mais de meio século: o Manejo Integrado de Vegetação (MIV) trazido ao País pela multinacional americana Dow AgroSciences.

Repórter: Alexandre Salvador
29/11/2016 Governo autoriza leilão de trigo para apoiar comercialização

Demorou, mas saiu. Conforme antecipou o jornal Gazeta do Povo da semana passada, o governo federal confirmou a intervenção no mercado do trigo. A portaria que libera R$ 150 milhões para apoiar a comercialização do cereal foi assinada na sexta-feira pelos ministros da Fazenda, do Planejamento e da Agricultura. Isso mesmo, por três ministros. O que guarda a chave do cofre, o que cuida da destinação dos recursos e aquele que em tese cuida da agricultura.

Repórter: Caroline Cury
29/11/2016 Pesquisa da USP diz que plantação de cana causa danos à biodiversidade

Uma pesquisa da USP Piracicaba (SP) mostra que a monocultura canavieira causa impacto danoso à biodiversidade de aves. De acordo com o estudo do biólogo Eduardo Roberto Alexandrino, onde há o predomínio de grandes plantações de cana de açúcar há uma ocorrência menor de espécies de aves em comparação a locais onde há pequenas propriedas agrícolas.

Repórter: Caroline Cury
29/11/2016 Pesquisa da Anvisa aponta laranja e abacaxi como alimentos com maior risco por agrotóxico

Num estudo da Anvisa divulgado nesta sexta-feira (25), em que foram analisadas mais de 12 mil amostras de 25 tipos alimentos, laranja e abacaxi apareceram como os vegetais com maior número de casos de resíduos de agrotóxicos que apresentam risco agudo para a saúde. A análise ocorreu entre 2013 e 2015.

Repórter: Caroline Cury
28/11/2016 SP - Criadores apostam na homeopatia para tratar doenças de animais

Seu filho está doente, com uma infecção: você leva ao hospital para dar um remédio ou busca um tratamento homeopático? O assunto é polêmico, muita gente desconfia, mas essa alternativa existe e está sendo usada até nos animais.

Repórter: Alexandre Salvador
24/11/2016 RN - Água de esgoto tratada serve para cultivar palma e irrigar pasto no RN

Tirar leite de pedra, é só um modo de dizer, mas lá no Rio Grande do Norte, a experiência mostra que é possível tirar leite de esgoto tratado.

Repórter: Alexandre Salvador
23/11/2016 Presença de cooperativas em evento corporativo mostra força do setor

Um quinto dos participantes da 16ª HSM Expo Management, evento corporativo ocorrido em São Paulo no começo de novembro, era de cooperativistas. O Paraná compareceu em peso, graças aos esforços do Sistema OCEPAR e do SESCOOP/PR.

Repórter: Alexandre Salvador
21/11/2016 Para Consultor, cooperativas sempre saem na frente num mercado competitivo como o do agronegócio

“A agropecuária é um setor que vem enfrentando bastante concorrência, mas as cooperativas sempre saem na frente”. Esta avaliação é do Consultor da Área de Gerenciamento de Riscos da INT FCStone, Etore Baroni. Profissional com bastante conhecimento do setor cooperativo, Baroni foi um dos palestrantes do Fórum Financeiro e Mercado, promovido pelo Sistema OCEPAR no dia 11, em Curitiba.

Repórter: Alexandre Salvador
18/11/2016 Carne de porco faz muito bem pra saúde!

Até pouco tempo atrás, a carne suína era considerada a “vilã” da saúde. Hoje este conceito mudou bastante. A carne de porco já é vista por muitos como extremamente saudável.

Repórter: Alexandre Salvador
18/11/2016 Palestrante de Fórum da OCEPAR comenta se eleição de Donald Trump trará consequências para o agronegócio

O Fórum Financeiro e Mercado, promovido pela Organização das Cooperativas do Paraná (OCEPAR) na última sexta-feira (11), reuniu quase uma centena de participantes, entre dirigentes e profissionais das áreas financeira, comercial e operacional das cooperativas do Estado.

Repórter: Alexandre Salvador
17/11/2016 Fórum na OCEPAR abordou Macroeconomia e mercado de Commodities

As tendências da economia mundial e brasileira frente ao cenário econômico e político e as perspectivas do mercado de commodities foram os temas centrais do Fórum Financeiro e Mercado, promovido pelo Sistema OCEPAR na tarde da última sexta-feira (11/11), no auditório da entidade, em Curitiba.

Repórter: Alexandre Salvador
17/11/2016 Presidente da FRIMESA diz que frigorífico suíno de Assis Chateaubriand começará a ser construído em 2017

O maior frigorífico de suínos do Brasil e da América Latina será construído em Assis Chateaubriand, Interior do Paraná. A obra ficará a cargo da FRIMESA. Apesar do anúncio ter sido feito em 2015, o Presidente Valter Vanzela acredita que o projeto começará a sair do papel já no ano que vem.

Repórter: Alexandre Salvador
16/11/2016 Cooperativa C. VALE espera 2017 com planos ambiciosos de crescimento

A C. VALE Cooperativa Agroindustrial foi fundada em 1963, em Palotina, Oeste do Paraná. Além do Paraná, possui Unidades em Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul e Paraguai. É uma das maiores cooperativas singulares do Brasil.

Repórter: Alexandre Salvador
16/11/2016 Contag e Ministério Público do Trabalho criticam regulamentação de diarista rural

Representantes da Contag e do Ministério Público do Trabalho criticam proposta (PL 7242/14) que regulamenta o trabalho do diarista rural, durante audiência pública da Comissão de Agricultura da Câmara.

Repórter: Karla Alessandra (Rádio Câmara)
11/11/2016 SESCOOP/PR: organização do quadro social no foco das discussões

Agentes de Cooperativismo que integram o Comitê Gestor dos Programas de Promoção Social apoiados pelo Sistema OCEPAR, por meio do SESCOOP/PR, e jovens que integram o ELICOOP Jovem (Encontro da Liderança Jovem Cooperativista) se reuniram em Foz do Iguaçu, nestas quarta e quinta-feira (09 e 10/11).

Repórter: Alexandre Salvador
11/11/2016 Empresariado enfrenta crise sem reclamar!

Como o empresariado deve se comportar em períodos de crise? Há aqueles gestores que reclamam da situação, mas existem também os que não deixam de trabalhar e se preparam para quando a crise passar já estarem na frente dos outros.

Repórter: Alexandre Salvador
11/11/2016 Ministério lança normas que podem reduzir custo de produção agrícola em até 35%

Produtores de arroz, trigo, amendoim, feijão, gengibre e mais oito culturas agrícolas poderão aderir, a partir de agora, a normas técnicas específicas para cada uma dessas culturas e aperfeiçoar os métodos de produção. Definidas pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, em parceria com as cadeias produtivas e órgão de pesquisa e extensão, essas regras podem reduzir os custos em 35% a partir da racionalização no uso de insumos.

Repórter: Caroline Cury
11/11/2016 Produção de soja deve crescer 7,6% e a de milho, 28% em 2017, diz IBGE

A produção de soja em 2017 deve crescer 7,6% e atingir 103,4 milhões de toneladas, estima o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) no primeiro levantamento para a atual safra. O volume representa quase 50% da produção nacional de cereais, leguminosas e oleaginosas.

Repórter: Caroline Cury
11/11/2016 Safra brasileira deverá crescer 13,9% em 2017, diz IBGE

A safra brasileira deve fechar 2017 com uma produção de 209,4 milhões de toneladas de cereais, leguminosas e oleaginosas, 13,9% acima da safra prevista para este ano. Segundo o primeiro prognóstico para a safra de 2017, divulgado nesta quinta-feira (10), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o maior aumento deverá ocorrer no Nordeste (51%).

Repórter: Caroline Cury
10/11/2016 Cooperativistas acreditam no sucesso do PRC 100

O PRC 100 é um planejamento estratégico do Cooperativismo paranaense para que a marca de R$ 100 Bilhões de faturamento do setor seja alcançada nos próximos anos. Para isso, a Organização das Cooperativas do Paraná, a OCEPAR, tem promovido por todo o Estado uma série de Reuniões dos Encontros de Núcleos Cooperativos.

Repórter: Alexandre Salvador
10/11/2016 Brasil é segundo maior criador de rãs do mundo

O Brasil é o segundo maior criador de rãs do mundo. O primeiro é Taiwan, mas existe uma diferença: na Ásia as criações são semi-intensivas e as rãs ficam soltas, enquanto no Brasil os ranários adotam o sistema de confinamento.

Repórter: Alexandre Salvador
<< | 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | >>
  • Webcombrasil nas redes sociais:

WEBCOMBRASIL l Soluções em Voice Design
Rua da Glória, 72 Terceiro Andar, Sala 301, Centro Cívico, Curitiba/PR
CEP: 80030-060
www.webcombrasil.com.br
central@webcombrasil.com.br