Destaques, fique por dentro em um clique.

Coloque nossas editorias em seu website

Caso tenha gostado dos nossos serviços de editoria a Webcombrasil disponibiliza as editorias para que possa ser inserida em site, blogs, etc. Basta copiar e colar este código ao lado no local apropriado em seu website.

Política

 

29/08/2016 Economista nega crime de Dilma e fala em “excesso de responsabilidade”

O economista Luiz Gonzaga Belluzzo, professor da Unicamp, disse nesta sexta-feira (26) que houve um "excesso de responsabilidade fiscal" no governo Dilma Rousseff, que cometeu uma "despedalada" em 2015, contingenciando recursos em um momento de queda da arrecadação. Belluzzo foi ouvido na condição de informante da defesa no julgamento de impeachment de Dilma, que ocorre no Senado.

Repórter: Alexandre Salvador
29/08/2016 Dilma poderá levar ex-ministros para o Senado durante interrogatório

A presidente afastada, Dilma Rousseff, contará com uma estrutura especial no Senado na segunda-feira (25), quando irá depor no julgamento final do processo de impeachment. Além de parte do gabinete do presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL), foi colocada à disposição da petista a tribuna de honra do plenário, onde poderão ser acomodados ex-ministros e auxiliares.

Repórter: Caroline Cury
29/08/2016 Brasil atravessa o fenômeno da judicialização da vida, diz Barroso

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, disse em palestra, que matérias complexas ou que têm alto custo político, o Legislativo não consegue chegar a consenso e esses temas acabam no Poder Judiciário.

Repórter: Caroline Cury
29/08/2016 Renan diz que 'desfez' indiciamento de Gleisi e Paulo Bernardo no STF

Em um discurso inflamado para tentar acalmar os ânimos dos senadores, o presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL), acabou se envolvendo em uma polêmico ao dizer que ele próprio consegui junto ao STF (Supremo Tribunal Federal) desfazer indiciamento da senadora Gleise Hoffmann (PT-PR) e de seu marido, o ex-ministro Paulo Bernardo.

Repórter: Caroline Cury
29/08/2016 Propaganda eleitoral começa no rádio e na TV

A propaganda eleitoral no rádio e na televisão começou em todos os estados, exceto no Distrito Federal, onde não há eleições para prefeito e vereador. Nas eleições deste ano, o período de propaganda foi reduzido de 45 para 35 dias, com as mudanças provocadas pela minirreforma eleitoral (Lei 13.165/2015). O primeiro turno do pleito será realizado no dia 2 de outubro.

Repórter: Caroline Cury
29/08/2016 PF indicia Lula e mulher por corrupção e lavagem no caso do tríplex do Guarujá

A Polícia Federal indiciou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no inquérito que investiga o tríplex do Condomínio Solaris, no Guarujá, litoral paulista. O petista é alvo de três investigações centrais na Operação Lava Jato, em Curitiba, sede da investigação do esquema de cartel e corrupção na Petrobras. A ex-primeira-dama Marisa Letícia e o ex-presidente do Instituto Lula Paulo Okamotto também foram indiciados.

Repórter: Caroline Cury
26/08/2016 Impossível imaginar que Dilma não soubesse dos atos, diz procurador

O procurador Júlio Marcelo de Oliveira, representante do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (TCU), chamou as "pedaladas fiscais" e outras ações do governo Dilma Rousseff de um "grande plano de fraude fiscal".

Repórter: Alexandre Salvador
26/08/2016 Para base, testemunhas vão falar até sábado; para oposição, até domingo

Senadores que integram a base do presidente em exercício, Michel Temer, já admitem que será preciso trabalhar no sábado (27) para concluir a fase de depoimentos das oito testemunhas no julgamento do processo de impeachment.

Repórter: Alexandre Salvador
26/08/2016 Lewandowski pede que senadores ajam com responsabilidade, isenção e cortesia

Ao abrir a primeira sessão da fase final do julgamento do processo de impeachment contra a presidenta afastada Dilma Rousseff, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski, fez um discurso lembrando da responsabilidade dos senadores.

Repórter: Caroline Cury
25/08/2016 Entre 8 e 9 senadores dizem estar ainda indecisos sobre impeachment de Dilma Rousseff

Nem a favor, nem contra, pelo menos, por enquanto. Alguns senadores ainda não anunciam o posicionamento sobre a votação do impeachment, que acontece nos próximos dias.

Repórter: Paula Groba (Rádio Senado)
25/08/2016 DF espera até 60 mil manifestantes pró e contra o impeachment

Manifestantes a favor e contra o impeachment da presidenta afastada Dilma Rousseff estarão na Esplanada dos Ministérios até a próxima quarta-feira. A expectativa da Secretaria de Segurança do Distrito Federal é que a mobilização seja grande somente na terça-feira. A estimativa da secretaria é de que, no dia 30, os grupos a favor e contra o afastamento mobilizem entre 10 mil e 30 mil militantes cada.

Repórter: Victor Ribeiro (Radioagência Nacional)
25/08/2016 Senado vai votar reajuste dos ministros do STF dia 8 de setembro

A votação do projeto que aumenta os salários dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), vai ocorrer no plenário do Senado no próximo dia 8 de setembro, uma semana depois do julgamento final do impeachment. A data foi marcada pelo presidente do Senado, Renan Calheiros, do PMDB.

Repórter: Lucas Pordeus León (Radioagência Nacional)
25/08/2016 Medidas de combate à corrupção continuam rendendo polêmicas

Continuam rendendo muitas polêmicas as medidas de combate à corrupção previstas no projeto (PL 4850/16) enviado pelo Ministério Público ao Congresso com o apoio de dois milhões de assinaturas.

Repórter: Antonio Vital (Rádio Câmara)
25/08/2016 Entidades da sociedade civil pedem maior participação no Congresso Nacional

Entidades da sociedade civil pedem mais transparência e participação social no Congresso Nacional e conhecem os atuais instrumentos de interação da Câmara com o cidadão. Representantes dessas entidades se reuniram com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e também fizeram uma audiência pública na Casa, nesta quarta-feira.

Repórter: José Carlos Oliveira (Rádio Câmara)
25/08/2016 AMB reage a declarações de Gilmar Mendes sobre salários de juízes e Lava Jato

A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) reagiu à declarações feitas pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes sobre supostas vantagens concedidas as integrantes do Judiciário.

Repórter: Caroline Cury
25/08/2016 TCU dá mais 15 dias para Dilma apresentar defesa sobre contas de 2015

O Tribunal de Contas da União (TCU) aprovou hoje (24) uma nova prorrogação de prazo para que a presidenta afastada Dilma Rousseff apresente sua defesa sobre os questionamentos a respeito das contas do governo de 2015.

Repórter: Caroline Cury
25/08/2016 Meirelles: ainda não há decisão sobre aumento de impostos

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, encerrou audiência pública na Câmara dos Deputados sem deixar claro se poderá haver aumento de impostos para cumprir a meta fiscal de 2017. Segundo ele, o governo vai apresentar a proposta para o Orçamento da União de 2017 no início da próxima semana, quando o assunto “será decidido de forma definitiva”.

Repórter: Caroline Cury
25/08/2016 Nove ex-ministros de Dilma vão julgá-la no plenário do Senado

Dos 81 senadores que participarão do julgamento final da presidente afastada Dilma Rousseff no processo de impeachment, nove foram ministros do governo da petista. O julgamento terá início nesta quinta-feira (25) no plenário do Senado, e deve se estender até a próxima semana.

Repórter: Caroline Cury
25/08/2016 Abert divulga nota sobre regras para realização de debates nas eleições

A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) divugou nesta terça-feira (24) uma nota sobre as regras para a realização de debates durante as eleições municipais deste ano. A entidade diz que "não procedem as notícias recentemente veiculadas de que 2/3 dos candidatos aptos poderiam determinar a exclusão de candidatos de pequenos partidos (não aptos), à revelia das emissoras".

Repórter: Caroline Cury
25/08/2016 Sessão cai por falta de quórum e Congresso não termina de votar LDO

Por falta de quórum, o Congresso Nacional, em sessão conjunta entre deputados e senadores, não conseguiu terminar de votar, na madrugada desta quarta-feira (24), a Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) de 2017, que prevê déficit primário (despesas maiores que receitas, sem contar os gastos com juros da dívida) de R$ 139 bilhões.

Repórter: Caroline Cury
24/08/2016 Filho de Bin Laden pode ser o novo líder da Al-Qaeda

Uma nova mensagem de áudio, divulgada recentemente em uma das redes da Al-Qaeda, voltou a lançar luz sobre uma figura emergente dentro do grupo radical: a voz da mensagem é de alguém que afirma ser Hamza Bin Laden, um dos filhos de Osama Bin Laden.

Repórter: Alexandre Salvador
24/08/2016 Temer intensifica corpo a corpo com senadores às vésperas de julgamento do impeachment de Dilma

Na semana em que o plenário do Senado iniciará o julgamento final da presidente afastada Dilma Rousseff no processo de impeachment, o presidente em exercício, Michel Temer, tem dedicado sua agenda à intensificação do corpo a corpo com os senadores.

Repórter: Alexandre Salvador
24/08/2016 Gilmar Mendes critica vazamento e diz que MP se acha o “ó do borogodó”; Rodrigo Janot nega que MP tenha vazado informações sobre Toffoli

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), defendeu nesta terça-feira (23) uma investigação sobre os próprios investigadores da Operação Lava Jato e disse que os procuradores da República precisam calçar "sandálias da humildade" e não podem se achar o "ó do borogodó" por receberem atenção da imprensa.

Repórter: Alexandre Salvador
24/08/2016 Revelação de novos e-mails ameaça campanha de Hillary Clinton

O Departamento de Estado norte-americano anunciou que está investigando o conteúdo de cerca de 15 mil e-mails da época em que Hillary Clinton atuava como secretária de Estado. Esses documentos não tinham sido revelados anteriormente. Hillary usou um endereço pessoal enquanto ocupou o cargo, o que é proibido pela legislação local. O conteúdo das mensagens deve se tornar público em outubro, um mês antes das eleições presidenciais. As informações são da Agência Ansa.

Repórter: Caroline Cury
24/08/2016 Empresas não atestam serviços para campanha de Dilma e Temer, diz perícia do TSE

A ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e corregedora do tribunal, Maria Thereza de Assis Moura, recebeu, na noite de ontem (22), o laudo da perícia contábil feito dentro de uma das ações que pede a cassação da chapa da presidenta afastada Dilma Rousseff e do vice e atual presidente interino, Michel Temer. A ministra é relatora de quatro ações sobre o mesmo tema.

Repórter: Caroline Cury
24/08/2016 Decisão sobre reajuste dos ministros do STF fica para depois do impeachment

A apreciação da proposta que reajusta salários dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado ficou para depois da conclusão do processo de impeachment da presidenta afastada Dilma Rousseff.

Repórter: Caroline Cury
24/08/2016 MPF pede que Moro rejeite revogação da prisão de operador do PMDB

O Ministério Público Federal (MPF) protocolou um documento no sistema eletrônico da Justiça Federal do Paraná sugerindo que o juiz federal Sérgio Moro rejeite o pedido de revogação da prisão preventiva do lobista João Augusto Henriques, que está detido desde setembro do ano passado no Paraná pela Lava Jato.

Repórter: Caroline Cury
24/08/2016 Partidos abrem cofre e doam R$ 16 milhões na largada da campanha

Na largada da primeira campanha municipal com proibição de doações de empresas, os partidos abriram os cofres para socorrer os candidatos. As primeiras prestações de contas publicadas pelo Tribunal Superior Eleitoral mostram que as direções nacionais e estaduais das legendas distribuíram R$ 16,6 milhões em recursos públicos, oriundos do Fundo Partidário, a 220 candidatos a prefeito e a vereador.

Repórter: Caroline Cury
24/08/2016 Programas sociais terão pacote de crédito para estímulo ao empreendedorismo

O governo prepara um pacote de crédito voltado para as famílias de baixa renda, beneficiárias dos programas Bolsa Família e Minha Casa Minha Vida. Será uma tentativa do presidente em exercício Michel Temer de conseguir, depois do julgamento definitivo do impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff, o apoio da camada mais pobre da população.

Repórter: Caroline Cury
23/08/2016 Ministro defende “segurar um pouco” reajustes para servidores federais

Responsável pela articulação política do Palácio do Planalto com o Congresso Nacional, o ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima, afirmou nesta segunda-feira (22) que é preciso "segurar um pouco" os reajustes para servidores públicos federais.

Repórter: Alexandre Salvador
<< | 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | >>
  • Webcombrasil nas redes sociais:

WEBCOMBRASIL l Soluções em Voice Design
Rua da Glória, 72 Terceiro Andar, Sala 301, Centro Cívico, Curitiba/PR
CEP: 80030-060
www.webcombrasil.com.br
central@webcombrasil.com.br