Destaques, fique por dentro em um clique.

Coloque nossas editorias em seu website

Caso tenha gostado dos nossos serviços de editoria a Webcombrasil disponibiliza as editorias para que possa ser inserida em site, blogs, etc. Basta copiar e colar este código ao lado no local apropriado em seu website.

Política

 

28/07/2016 Cunha faz churrasco de despedida para 50 pessoas na residência oficial

O deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) ofereceu nesta quarta-feira (27) um almoço de despedida para funcionários na residência oficial da presidência da Câmara. A casa fica no Lago Sul, região nobre de Brasília.

Repórter: Alexandre Salvador
28/07/2016 Maia diz que renegociação de dívidas estaduais e PEC do teto são prioridades

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou nesta quarta-feira (27), após reunião com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, que as prioridades de votação na Casa, no retorno do recesso, serão a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que estabelece um teto para os gastos públicos e, também, o processo de renegociação das dívidas estaduais.

Repórter: Alexandre Salvador
28/07/2016 Com veto a empresas, saiba como serão as doações eleitorais em 2016

Na primeira eleição em que empresas estão proibidas de fazer doações para os candidatos a prefeito e vereador, as campanhas só poderão contar com o financiamento de pessoas físicas. As "vaquinhas" virtuais estão proibidas. Além disso, os candidatos também terão de obedecer a um limite de gastos.

Repórter: Alexandre Salvador
27/07/2016 EI reivindica morte de Padre na França; Japão descarta que ataque à clínica seja caso de terrorismo jihadista

Dois homens armados com facas fizeram reféns um padre, duas freiras e dois fiéis em uma igreja de Saint-Etienne-du-Rouvray, na região da Normandia, no norte da França, na manhã desta terça-feira (26). O padre, Jacques Hamel, de 84 anos, foi morto. Outros três reféns ficaram feridos - um deles em estado grave. O Estado Islâmico reivindicou a autoria do atentado, que terminou após a polícia matar os dois terroristas.

Repórter: Alexandre Salvador
27/07/2016 Polícia Federal indicia ex-ministro Paulo Bernardo por corrupção

A Polícia Federal indiciou o ex-ministro Paulo Bernardo, alvo da Operação Custo Brasil, desdobramento da 18ª fase da Operação Lava Jato, por corrupção passiva e por integrar organização criminosa.  Segundo a PF, as investigações mostraram indícios de materialidade e autoria de Paulo Bernardo. O inquérito foi encaminhado à Justiça na última sexta-feira (22).

Repórter: Alexandre Salvador
27/07/2016 Após admitir caixa dois, Mônica Moura volta a pedir liberdade ao STF

Dias depois de admitir em depoimento ao juiz Sérgio Moro que houve caixa dois na campanha da presidente Dilma Rousseff em 2010, Mônica Moura, mulher do publicitário e ex-marqueteiro do PT João Santana, voltou a pedir liberdade ao Supremo Tribunal Federal.

Repórter: Alexandre Salvador
27/07/2016 Reforma da Previdência é assunto sério e que precisa ser discutido com todos

O Programa Fantástico, da TV Globo, exibiu no último dia 17 uma reportagem especial sobre o rombo na Previdência Social brasileira. Na matéria também foi abordada a Previdência Rural, que tirou milhões da pobreza e é base da economia de muitos municípios.

Repórter: Alexandre Salvador
27/07/2016 “Guerreiro do Comércio 2016” tem homenagens a Sérgio Moro

O Representante Comercial Zulfiro Bósio foi o escolhido pelo Sindicato dos Representantes Comerciais do Paraná (SIRECOM/PR) como Guerreiro do Comércio 2016. O homenageado atua desde 1965 como profissional de vendas no setor elétrico.

Repórter: Alexandre Salvador
27/07/2016 Ministério quer criar um operador estatal para cuidar do setor de gás natural

O secretário de petróleo e gás do Ministério de Minas e Energia (MME), Márcio Felix, afirmou nesta terça (26) que a criação de um operador nacional do gás natural tem como objetivo ajudar a desenvolver o mercado brasileiro, que passa por um momento de transformação.

Repórter: Caroline Cury
27/07/2016 Pesquisa aponta que maioria dos brasileiros prefere nova eleição

Nem Dilma Rousseff, nem Michel Temer. A maioria dos brasileiros (52%) prefere a realização de uma nova eleição para a Presidência da República, no mês de outubro. O número integra uma pesquisa feita pela Ipsos, empresa independente na área de pesquisa de mercado e presente em 87 países.

Repórter: Caroline Cury
27/07/2016 Termina nesta quarta prazo para Dilma entregar defesa à Comissão do Impeachment

A defesa da presidenta afastada Dilma Rousseff tem até amanhã (27) para entregar as alegações finais do processo de impeachment da petista à Comissão do Impeachment do Senado.

Repórter: Caroline Cury
27/07/2016 Publicada com vetos lei que muda regras do setor aéreo e reestrutura Infraero

O presidente interino, Michel Temer, sancionou com vetos a lei que trata de modificações no setor aéreo como a reestruturação de débitos da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) com a União. Entre os vetos, está o que previa a liberação total de capital estrangeiro para participar de companhias aéreas brasileiras. A sanção foi publicada no Diário Oficial da União.

Repórter: Caroline Cury
26/07/2016 Quatro ataques em uma semana: por que a Alemanha virou a bola da vez?

Pelo menos 13 mortos e 50 feridos. Esse foi o saldo de quatro ataques que atingiram a Alemanha em apenas uma semana. Os atentados causaram pânico e geraram incertezas quanto à segurança do país, que até agora não havia sofrido incidentes do tipo. Os mais recentes ocorreram no último domingo.

Repórter: Alexandre Salvador
26/07/2016 SP - Suplicy é detido em protesto contra reintegração e liberado após 3 horas

O ex-senador e candidato a vereador pelo PT Eduardo Suplicy, 75, foi detido nesta segunda-feira (25) pela Polícia Militar (PM) após protestar contra reintegração de posse na Zona Oeste de São Paulo. Ele foi levado ao 75º Distrito Policial (DP), no Jardim Arpoador. Ele foi liberado às 14h30, após ficar cerca de três horas detido.

Repórter: Alexandre Salvador
26/07/2016 SP - Governo de SP perdoa dívida de R$ 116 milhões da empresa Alstom

O governo de São Paulo perdoou dívida de R$ 116 milhões da empresa francesa Alstom, que presta serviços ao Metrô e é investigada por envolvimento no cartel de trens. Segundo reportagem do jornal “Folha de S.Paulo”, o governo também aceitou que o produto contratado seja entregue até 2021, com dez anos de atraso. O governador Geraldo Alckmin (PSDB) negou que houve perdão de dívidas.

Repórter: Alexandre Salvador
26/07/2016 CONTAG e Federações têm se empenhado em encontrar soluções para a Previdência Social

A Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura, bem como as federações estaduais, têm se debruçado sobre o tema Previdência Social há muitos anos. As entidades têm apresentado contribuições para salvar o sistema de aposentadorias e pensões do Governo Federal.

Repórter: Alexandre Salvador
26/07/2016 Trump lidera corrida presidencial nos EUA, diz pesquisa

A Convenção Nacional Republicana, que oficializou a candidatura de Donald Trump à Presidência dos Estados Unidos, na semana passada, ajudou a impulsionar as chances do magnata. Segundo uma pesquisa realizada pela rede de TV CNN, Trump aparece à frente da sua provável rival, Hillary Clinton.

Repórter: Caroline Cury
26/07/2016 Ministro do TCU dá mais 30 dias para defesa de Dilma sobre contas de 2015

O ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) José Múcio Monteiro concedeu mais 30 dias corridos de prazo para que a presidenta afastada Dilma Roussef apresente defesa sobre os questionamentos do TCU a respeito das contas do governo de 2015. A decisão, tomada na noite de de sexta-feira (22), foi confirmada no sábado (23) pela assessoria do tribunal.

Repórter: Caroline Cury
26/07/2016 Presidente do TSE vê 'distorções' em teto de gastos para eleições deste ano

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Gilmar Mendes, afirmou nesta segunda-feira (25), durante coletiva de imprensa para apresentação dos dados do eleitorado brasileiro, que há "distorções" no teto de gastos de candidatos a prefeito e a vereador fixados pelo tribunal com base na minirreforma eleitoral, aprovada pelo Congresso no ano passado.

Repórter: Caroline Cury
26/07/2016 Meirelles defende teto de gastos e não descarta aumento de impostos

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, voltou a defender nesta segunda-feira (25) a aprovação, pelo Congresso, da proposta que cria um teto para os gastos públicos e a reforma da Previdência. De acordo com o ministro, sem as duas medidas o governo terá que aumentar impostos para reequilibrar as contas públicas.

Repórter: Caroline Cury
25/07/2016 FBI enviou alerta ao Brasil sobre suspeitos de exaltar terrorismo

O procurador da República Rafael Brum Miron, responsável pela Operação Hashtag, afirmou ao G1 nesta sexta-feira (22) que as investigações que prenderam suspeitos de ligação com o Estado Islâmico começaram com um alerta do FBI, a polícia federal dos Estados Unidos. Segundo o procurador, um memorando com nomes de suspeitos foi enviado para o Brasil com a sugestão de que eles fossem investigados.

Repórter: Alexandre Salvador
25/07/2016 PGR pede urgência na análise de denúncia contra Gleisi e Bernardo

A procuradora-geral da República em exercício, Ela Wiecko, pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) urgência na análise de denúncia apresentada em maio contra a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) e o marido dela, o ex-ministro Paulo Bernardo, na Operação Lava Jato.

Repórter: Alexandre Salvador
25/07/2016 Brasil quer ampliar laços com maiores potências, diz novo embaixador nos EUA

Indicado pelo presidente interino Michel Temer para chefiar a embaixada do Brasil em Washington, um dos postos mais prestigiados da diplomacia nacional, o embaixador Sérgio Amaral diz que o governo brasileiro quer "ampliar as relações com as cinco potências [EUA, China, Rússia, França e Reino Unido] que compõem o equilíbrio multipolar".

Repórter: Caroline Cury
25/07/2016 Maioria das empresas reduz jornada de trabalho sem usar o PPE

A maioria das empresas que nos últimos meses fecharam acordos para reduzir a jornada de trabalho e os salários de seus funcionários dispensou a ajuda do PPE (Programa de Proteção ao Emprego) do governo, que ajuda as empresas participantes a pagar parte dos salários dos trabalhadores para evitar demissões.

Repórter: Caroline Cury
25/07/2016 ‘Não autorizei pagamento de caixa 2’, diz Dilma após depoimento de ex-marqueteiro

Um dia depois de o ex-marqueteiro do PT, João Santana, ter confessado em depoimento ao juiz Sérgio Moro ter recebido no exterior US$ 4,5 milhões desviados da Petrobras para saldar uma dívida de campanha de Dilma Rousseff em 2010, a presidente afastada recorreu ao Twitter para negar a declaração do ex-integrante de sua equipe. “Não autorizei pagamento de caixa 2 a ninguém. Se houve pagamento, não foi com o meu conhecimento”, disse a petista em seu perfil no microblog.

Repórter: Caroline Cury
22/07/2016 Em operação antiterror, PF prende 10 pessoas suspeitas de ligação com EI

A duas semanas do início da Olimpíada do Rio, a Polícia Federal (PF) realizou na manhã desta quinta-feira (21) uma operação sigilosa de combate ao terrorismo que prendeu 10 pessoas em 10 estados, informou o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, em entrevista coletiva concedida em Brasília.

Repórter: Alexandre Salvador
22/07/2016 Ministro diz que forças de segurança serão 'implacáveis' contra o terror

O ministro da Defesa, Raul Jungmann, garantiu nesta quinta-feira (21) que as autoridades de Defesa e segurança do Brasil já estavam monitorando os membros do grupo preso durante a manhã pela Polícia Federal. Qualquer um que tente o mesmo, segundo ele, pode pegar até 8 anos de cadeia por atos preparatórios de terrorismo.

Repórter: Alexandre Salvador
22/07/2016 Líder de supostos terroristas presos pela PF é de Curitiba/PR

O ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, disse em entrevista coletiva concedida em Brasília, na manhã desta quinta-feira (21), que o líder do grupo investigado pela Polícia Federal (PF) na ação de combate ao terrorismo é de Curitiba. Ele já foi preso e está detido na carceragem da Superintendência da PF na capital paranaense.

Repórter: Alexandre Salvador
22/07/2016 MPF reitera denúncia contra Lula e Delcídio por obstrução à Lava Jato

A Procuradoria da República no Distrito Federal reiterou nesta quinta-feira (21) a denúncia apresentada pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o senador cassado Delcídio do Amaral e outras cinco pessoas por suposta tentativa de obstruir a Operação Lava Jato.

Repórter: Alexandre Salvador
22/07/2016 Câmara decide conceder apartamento funcional a Eduardo Cunha

O ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), deve deixar nos próximos dias a residência oficial da presidência da Casa, no Lago Sul, para passar a ocupar um apartamento funcional em Brasília. O ato da Mesa Diretora da Câmara com essa previsão foi elaborado nesta quinta-feira (21), segundo o 1º secretário da Casa, deputado Beto Mansur (PRB-SP).

Repórter: Caroline Cury
<< | 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | >>
  • Webcombrasil nas redes sociais:

WEBCOMBRASIL l Soluções em Voice Design
Rua da Glória, 72 Terceiro Andar, Sala 301, Centro Cívico, Curitiba/PR
CEP: 80030-060
www.webcombrasil.com.br
central@webcombrasil.com.br