Central de Radiojornalismo

Coloque nossos canais em seu website

Caso tenha gostado dos nossos serviços de canal a Webcombrasil disponibiliza os canais para que possa ser inserida em site, blogs, etc. Basta copiar e colar este código ao lado no local apropriado em seu website.

O que é notícia no Brasil, você ouve aqui!

Noticiário atualizado de todo o país para um Brasil de audiência!!!

 

23/01/2017 FAB diz que avião que caiu em Paraty tinha gravador de voz; “ele demonstrou preocupação com o que vinha”, diz filho de Teori Zavascki

A Força Aérea Brasileira (FAB) informou na tarde desta sexta-feira (20) que o avião que caiu em Paraty, no Rio de Janeiro, e que vitimou o ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), tinha um equipamento chamado "voice recorder", ou seja, um gravador de voz. Uma equipe de militares da FAB iniciou nesta sexta investigação no local do acidente aéreo. A primeira fase da apuração consiste na coleta de dados no local da tragédia.

Repórter: Alexandre Salvador
23/01/2017 Para Odebrecht, morte de Teori gera incerteza no futuro da empresa

Integrantes da Odebrecht já reconhecem que a morte do ministro Teori Zavascki, relator da Operação Lava Jato no STF, gerará um clima de incerteza no futuro da empresa. Executivos agora querem entender quais serão os próximos passos da operação sem Teori.

Repórter: Alexandre Salvador
23/01/2017 Comandante da PM nega “paredão humano” em Alcaçuz

O comandante-geral da Polícia Militar do RN, coronel André Azevedo, afirmou ao G1 nesta sexta-feira (20) que não havia intenção da corporação de fazer um "paredão humano" para separar facções criminosas na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, na Grande Natal.

Repórter: Alexandre Salvador
23/01/2017 Delegado diz que assassino de Loalwa Braz não demonstrou nenhum arrependimento

O funcionário da pousada de Loalwa Braz Vieira "não demonstrou nenhum tipo de arrependimento" ao confessar participação na morte da cantora de "Chorando se Foi", de acordo com Leonardo Macharet, titular da 124ª Delegacia de Polícia. Ainda segundo o delegado, a conduta dele foi "incompatível com a natureza humana".

Repórter: Alexandre Salvador
23/01/2017 Ex-Técnico Carlos Alberto Silva morre aos 77 anos em Belo Horizonte

O ex-técnico Carlos Alberto Silva, campeão brasileiro de 1978 com o Guarani, de Campinas, faleceu na madrugada desta sexta-feira, em Belo Horizonte, aos 77 anos. De acordo com Eduardo, sobrinho de Carlos Alberto Silva, há cerca de um mês o ex-técnico da seleção brasileira passou por uma cirurgia no coração e vinha se recuperando bem.

Repórter: Alexandre Salvador
23/01/2017 Coordenador do Fórum SIRECOM diz que sindicatos não trabalham efetivamente para melhor representar sua Categoria

Os sindicatos de Representantes Comerciais pelo Brasil trabalham efetivamente para representar sua categoria? Joaquim da Silva Maia Júnior, Coordenador Nacional do Fórum SIRECOM e Presidente do SIRECOM/CE não tem uma resposta muito otimista para dar não.

Repórter: Alexandre Salvador
23/01/2017 Cármen Lúcia diz que ainda não analisou como ficará andamento da Lava Jato

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, disse que ainda não estudou como ficará o andamento dos processos da Operação Lava Jato. O ministro Teori Zavascki, que morreu em acidente de avião na tarde de hoje, era o responsável pela condução das investigações na Corte.

Repórter: Caroline Cury
23/01/2017 Correios vão operar na área de telefonia móvel

A partir de fevereiro, os Correios vão começar a operar na área de telefonia móvel. O lançamento do projeto Correios Celular, em fase piloto, será feito em São Paulo. A ideia é que o projeto seja implantado gradualmente em Belo Horizonte e depois em Brasília. A meta da empresa é alcançar todos os estados do país até o fim de 2017.

Repórter: Caroline Cury
23/01/2017 24% dos brasileiros mudaram de emprego no 2º semestre de 2016, diz pesquisa

A pesquisa da Randstad, multinacional holandesa de recursos humanos, mostrou que 24% dos brasileiros trocaram de emprego no 2º semestre de 2016. O índice se aproxima da média global, que chega a 22%.

Repórter: Caroline Cury
23/01/2017 Janot prevê atraso em caso Odebrecht após morte de Teori

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, estava na Suíça quando recebeu a notícia sobre a morte do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki. Imediatamente, ordenou o cancelamento de todos os seus compromissos no país e decidiu que retornaria nesta sexta-feira (20) ao Brasil, chegando a Brasília no fim do dia.

Repórter: Caroline Cury
23/01/2017 Farmácia Popular implanta limite de idade para compra de remédios com desconto

O Programa Farmácia Popular agora tem limite mínimo de idade para a compra de medicamentos. De acordo com as novas regras do Ministério da Saúde, o medicamento para colesterol alto só poderá ser vendido pelo programa para quem tem mais de 35 anos. Já o remédio que trata de osteoporose só será vendido para maiores de 40 anos. Para comprar o medicamento que trata a doença de Parkinson, o paciente precisa ter mais de 50 anos, e para hipertensão, pelo menos 20 anos. Os contraceptivos serão vendidos a pessoas entre 10 e 60 anos de idade.

Repórter: Caroline Cury
23/01/2017 Itaipu vai passar por atualização tecnológica de uma década e R$ 1,5 bi

Depois de bater recorde de produção de energia elétrica ano passado– com a geração de mais de 103 milhões de megawatts-hora (MWh) – e reassumir a liderança mundial de geração de energia à frente da hidrelétrica chinesa de Três Gargantas, que ocupava o topo desde 2014, a usina de Itaipu se prepara para um processo de atualização tecnológica que deve durar pelo menos 10 anos para ser totalmente concluído.

23/01/2017 Dinheiro FGTS será liberado de março a julho

Tida como uma das medidas mais populares do governo Temer, a liberação do saldo de contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) já tem data prevista para começar. Em 13 de março, uma primeira leva de trabalhadores poderá sacar os recursos. E até o dia 31 de julho todos os brasileiros que têm dinheiro nessas contas poderão fazer o resgate do montante acumulado nos anos de serviço.

Repórter: Caroline Cury
23/01/2017 Açaí é rico em gordura boa, fibra e carboidrato; cuidado com os acompanhamentos

O açaí é um fruto típico brasileiro, originário da mata nativa Amazônica. O que comemos na região Sudeste, por exemplo, é bem diferente do que é consumido no Norte, onde se produz a polpa.

Repórter: Alexandre Salvador
23/01/2017 PREVISÃO DO TEMPO PARA ESTA SEGUNDA

Fonte: INMET (Instituto Nacional de Meteorologia)

Repórter: Alexandre Salvador
20/01/2017 Relator da Lava Jato no STF, Teori Zavascki morre aos 68 anos após queda de avião em Paraty/RJ

O Relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Teori Zavascki morreu na tarde desta quinta-feira (19), aos 68 anos, após a queda de um avião em Paraty, no litoral sul do Rio de Janeiro. A morte de Teori foi confirmada pelo filho do magistrado Francisco Zavascki em uma rede social.

Repórter: Alexandre Salvador
20/01/2017 Loalwa Braz, do Kaoma, é achada morta em carro incendiado

A cantora Loalwa Braz Vieira, ícone da lambada e famosa pelo hit "Chorando se Foi", foi assassinada em Saquarema, na Região dos Lagos do Rio. O corpo dela foi encontrado em um carro incendiado na manhã desta quinta-feira (19). Segundo a polícia, homens invadiram a pousada de Loalwa, a colocaram no veículo e levaram para a Estrada da Barreira, no Distrito de Bacaxá. A cantora tinha 63 anos e vivia na pousada.

Repórter: Alexandre Salvador
20/01/2017 “Risco de morte”, explica Juíza que barrou entrada de presos em Alcaçuz; com onda de insegurança, ônibus são recolhidos em Natal

Risco de morte. Foi por este motivo que a juíza corregedora da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, o maior presídio do Rio Grande do Norte, barrou na quarta-feira a entrada de 116 detentos que foram retirados da Penitenciária Estadual de Parnamirim (PEP). Com o impedimento, o grupo foi levado para a Cadeia Pública de Natal, onde permanece até o momento.

Repórter: Alexandre Salvador
20/01/2017 BC avalia mudanças no cartão e considera acabar com compra parcelada sem juro

O presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn, declarou nesta quinta-feira (19), durante entrevista em Davos (Suíça), que é preciso "repensar" o sistema de cartões de crédito brasileiro e melhorá-lo "ao longo do tempo".

Repórter: Alexandre Salvador
20/01/2017 Novidades apresentadas pelo SIRECOM/PR durante reunião agradam Coordenador Regional do Fórum SIRECOM

Durante a 15ª Reunião da Regional Sul do Fórum Permanente dos Representantes Comerciais do Brasil, ocorrida na semana passada, em Curitiba, o Presidente do SIRECOM NORDESTE/RS, Adair Umberto Mussoi, foi reempossado no cargo de Coordenador Regional do Fórum.

Repórter: Alexandre Salvador
20/01/2017 Em qual época as cooperativas paranaenses mais procuram o BRDE?

O ritmo de contratações de financiamentos do BRDE por parte das cooperativas paranaenses aumenta sempre ao final do Plano Safra. Esta constatação foi apresentada pelo Gerente de Operações Adjunto do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul, Tiago Pesch, em recente visita ao Sistema OCEPAR (Organização das Cooperativas do Paraná), em Curitiba.

Repórter: Alexandre Salvador
20/01/2017 BHP, Vale e Samarco fixam prazo até 30 de junho para resolver indenizações por desastre

A BHP Billiton, a sócia Vale e a Samarco, de propriedade das duas primeiras, assinaram um termo de conduta preliminar com o Ministério Público Federal com o objetivo de indenizar a região de Marina, após o rompimento da barragem de Fundão, em 2015.

Repórter: Caroline Cury
20/01/2017 Abono Salarial referente a 2015 começa a ser pago

O Abono Salarial do Programa de Integração Social (PIS) ano-base 2015, começa a ser pago hoje (19) pelo Ministério do Trabalho. Trabalhadores nascidos em janeiro e fevereiro têm direito de receber o benefício nas agências bancárias. Se o trabalhador tem o cartão cidadão com senha, poderá sacar em um terminal de autoatendimento da Caixa Econômica ou em casas lotéricas.

Repórter: Caroline Cury
20/01/2017 Planalto prevê R$ 356 mil para comprar pães, croissants, frutas e verduras

A Presidência da República lançou três editais que preveem R$ 356 mil para a compra de pães, croissants, frutas, verduras e queijos que deverão ser servidos ao longo deste ano nas dependências do Palácio do Planalto e em pequenos eventos no Distriro Federal. As licitações estão marcadas para 25 de janeiro.

Repórter: Caroline Cury
20/01/2017 Nota do Enem de 20 mil alunos ainda não está disponível, diz Inep

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) afirmou na manhã desta quinta-feira (19) que ainda não liberou o acesso às notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016 para cerca de 20 mil candidatos. A maioria está no grupo que fez a segunda aplicação das provas nos dias 3 e 4 de dezembro.

Repórter: Caroline Cury
20/01/2017 Tite convoca seleção com várias novidades para duelo com a Colômbia

Com muitas novidades, o técnico Tite convocou na manhã desta quinta-feira (19) a seleção brasileira para o amistoso contra a Colômbia. A partida no Engenhão, na próxima quarta-feira (25), terá a renda revertida para as famílias das vítimas fatais da tragédia aérea com a delegação da Chapecoense.

Repórter: Caroline Cury
20/01/2017 Governo pode voltar atrás e limitar saques de contas inativas do FGTS

Depois de anunciar, no fim do ano passado, a liberação do saque do FGTS disponível em todas as contas inativas até o dia 31 de dezembro de 2015, o governo pode voltar atrás e restringir o número de saques.

Repórter: Caroline Cury
20/01/2017 BNDES apoia cirurgias de crianças e adolescentes com deformidades faciais

Cerca de 200 crianças e adolescentes com fissuras labiopalatinas, em Natal e Mossoró (Rio Grande do Norte), serão beneficiadas com cirurgias gratuitas, graças a um programa social mantido pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Repórter: Alexandre Salvador
20/01/2017 PREVISÃO DO TEMPO PARA ESTA SEXTA

Fonte: INMET (Instituto Nacional de Meteorologia)

Repórter: Alexandre Salvador
19/01/2017 Tropa de Choque entra em pavilhões de prisão onde 26 morreram no RN; sindicato manda recolher frota após ataques e incêndio a ônibus em Natal

O Batalhão de Choque da Polícia Militar entrou às 14h10 desta quarta-feira (18) na Penitenciária de Alcaçuz, maior presídio do Rio Grande do Norte. A missão foi a de retirar mais presos e transferi-los para outras unidades. No final da noite da segunda (16), cinco detentos apontados como líderes de uma facção criminosa já haviam sido retirados.

Repórter: Alexandre Salvador
<< | 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | >>
  • Webcombrasil nas redes sociais:

WEBCOMBRASIL l Soluções em Voice Design
Rua da Glória, 72 Terceiro Andar, Sala 301, Centro Cívico, Curitiba/PR
CEP: 80030-060
www.webcombrasil.com.br
central@webcombrasil.com.br